quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Romantismo morreu!

É com grande lamentação para alguns poucos e nem sentida pela grande massa que vemos que o Romantismo clássico aqui jaz falecido!

Tantos nomes importantes passaram por esse mundo contribuindo para este estilo tão recheado de sentimentos, para este jeito único de viver e ser...nomes como William Shakespeare, Machado de Assis, Camilo Castelo Branco, dentre outros...nomes que colaboraram por épocas magnificas no nosso mundo!

Épocas em que tudo era muito mais vivo, mais destacado... onde o coração e o pensamento eram um só, duas coisas distintas que trabalhavam em plena harmonia!! Os famosos bailes de máscaras, as citações celebres, os poemas e poesias escritos, as peças elaboradas, as serenatas cantadas, as cantigas gritadas, as tantas e tantas cartas trocadas.... tanta energia boa agora sendo desperdiçada!!

É triste ver que poucos ainda se lembram de tudo isso, que poucos se importam de viver tudo isso...que mais vale hoje ter musculos explodindo, do que um coração pensante!

É pessoas, fica dificil continuar tentando disseminar no mundo estás obras belíssimas que herdamos, bem como fica ainda mais dificil tentar manter vivo quem ja a muito tempo foi abandonado pela grande maioria....para esses o romantismo morreu, mas para os verdadeiros romantistas (e como em todo bom romance) ainda esperamos pelo verdadeiro ponto final.

"Assim como virou-se para ir ouvi você chamar meu nome
Você foi igual a um passaro numa gaiola batendo asas a voar
"Os velhos modos estão perdidos" você cantou assim como voou
E eu quis saber o motivo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário