sábado, 6 de outubro de 2012

Encontros e desencontros


O mundo é muito grande e ao mesmo tempo muito pequeno...e só de pensar que cada pessoa vive em um mundo, é imaginar algo inimaginável acontecendo...afinal de contas podemos encontrar e desencontrar pessoas e locais com muita facilidade!!

Nós estamos em um segundo em lado do hemisfério e hoje graças a todas as invenções do homem podemos estar do outro lado num piscar de olhos....e claro que não se resume a apenas isso, afinal de contas, mundos que nunca deveriam ter se cruzado se cruzam, e grandes mudanças em ambos ocorrem!

É muito fácil se deslocar totalmente do seu mundo e você acaba por perder totalmente sua identidade, você se deixa mesclar pelo jeito de viver das outras pessoas, você não se contenta mais em apenas viver no seu mundo...você vai sempre ver a grama mais verde no mundo do vizinho e vai querer isso pra você!

Se antes todos de um mesmo mundo se contentavam que deveriam viver sempre daquele jeito e que aquilo era o máximo que queriam hoje você quer mais e mais... e a oferta de novos mundos é muito grande, você pode escolher em cada dia viver de uma maneira, você pode conhecer novas pessoas a cada minuto, você pode amar e deixar ser amado a cada batida do coração....tudo hoje é muito rápido!

Mas da mesma forma que tudo pode acontecer muito rápido, as coisas se desfazem com maior velocidade e ferocidade ainda, porque se ontem você vivia na idade das pedras e as pedras faziam toda diferença, hoje o mundo é do metal e quem vive no mundo de pedra não presta mais...amanhã será a vez do mundo feudal, depois vão vir as modernidades e assim por diante... ninguém quer valorizar raízes...

Não!! é mais legal viver no mundo dos outros, porque no mundo dos outros você efetivamente não precisa de identidade, você em cada mundo usa uma máscara e embaixo de cada máscara você se transforma naquilo que você nunca será capaz de ser por você mesmo!.

Só não esqueça de que máscaras não são eternas, elas caem, elas se quebram...e ai vem a pergunta...o que vai restar quando sua máscara cair?

"A vida é uma cachoeira
Nós somos um no rio
E novamente um após a queda.
Nadando através do vazio
Escutamos a palavra...
Nós nos perdemos,
Mas encontramos tudo?" (S.O.A.D. - Aerials)






Nenhum comentário:

Postar um comentário