quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Descobrimento


Nascemos e crescemos aprendendo a nos espelhar em nossos pais, nossos amigos mais velhos, nossos tios e outros parentes...vivemos aprendendo a tentar retirar o melhor ou o que entendemos ser o melhor de cada...queremos ser inteligente como nosso pai, carinhoso como nossa mãe, bem sucedidos como nossos tios, conquistadores como nossos amigos, legais como  nossos primos, sábios como nossos avós...

A vida toda se passa nessa construção até que você começa a se arriscar mais no mundo, você começa a entender que está aplicando mais de você do que aquilo que você copiou dos outros, você começa a deixar de ser aquela cópia barata de tudo que você queria ser, para ser quem realmente você é!

Os seus saltos na vida começam a ser mais arriscados, afinal de contas não temos mais a quem culpar por nossos erros, porque eles passam a ser apenas nossos, não podemos falar "me ferrei porque quis fazer como ele fazia...", agora é você e o mundo!

E em algum instante na vida você se da conta que você manda em si próprio, que você não precisa fazer a faculdade que seus pais queriam que você fizesse, que você não precisa ser da modinha como seus amigos são, que você pode trabalhar com o que você gosta e não com o que sua família sonhou que você fosse...e o mundo vai ficando maior e mais interessante, você quer conquistar, quer desbravar o desconhecido!

Nesse momento Cristóvão Colombo da vida, você quer se jogar no mundo, não quer mais viver apenas nesse "chiqueirinho" que foi montado para sua segurança, você quer mais do que apenas saber onde são todas as rachaduras da sua casa, você quer ver a calçada, quer pisar na grama, quer tomar chuva...

"Cruzar o mundo por você
Minhas razões não teriam razão para permanecer
Cruzar o mundo por você.
Eu não sei o que eu estou fazendo de errado,
mas eu não posso continuar o mesmo" (Stone Sour - Taciturn)

Cruzar o oceano por você mesmo é o que deve ser feito, todos devemos a nós mesmos essa chance de recomeçar sendo mo EU original e não aquela cópia paraguaia barata e defeituosa!

Todos esperamos pelo sinal certo ou pela luz que nos guiará, mas uma coisa é certa, o tal “sinal” só vai aparecer quando você se der conta de que suas razões devem satisfazer os seus prazeres, quando você conseguir se enxergar além daquilo tudo que você já havia enxergado outrora!

Na hora que a criança virar adulto e a porta de casa for a entrada para o mundo, o medo irá dominar, a solidão irá dar as caras e apenas aqueles que buscam crescer serão fortes o suficiente para sobreviver, pois “A solidão é o fato profundo da condição humana. O homem é o único ser que sabe que ele esta sozinho.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário