domingo, 7 de outubro de 2012

Encontros e desencontros, parte 2

É fato que realmente a oferta de oportunidades para ser feliz (ou não) nos dias de hoje é muito maior, o mundo maluco chamado de globalizado realmente causa encontros e desencontros históricos na vida de todas as pessoas.

As vezes você se encontra quetinho no seu canto, vivendo ou reaprendendo a viver a vida da sua forma, pensando um milhão de coisas que você já passou e tirando (ou tentando tirar) proveito de todas as lições, você chega a dizer "jamais farei isso de novo", ou "nunca mais deixarei alguém ser mais importante do que eu"...e de repente a vida te da uma daquelas surpresas que claro, abalam a sua estrutura!

Quando você menos espera, uma pessoa diferenciada entra na sua vida...mas assim, não é apenas um entrar do tipo "com licença, por favor", ou "peço permissão para entrar ao recinto"...NÃO, é algo do tipo, "Chegueeeeei", ou "to na áreaaaaaa".

Você se vê ser envolvido por algo mágico (sim de fato único) algo que inflama como o fogo inflama na madeira envelhecida...algo que se torna altamente notável em um curto espaço de tempo, algo que faz o rumo até mesmo dos seus sonhos parecem frágeis, porque você percebe que não manda na vida, a vida manda em você...você apenas pode dar direcionamentos para uma melhor conclusão dos fatos, mas a vida vai ser sempre uma caixinha de surpresas.

Nesse fogo inflamante, você redescobre como é bom saber que existem mais pessoas parecidas com você do que você mesmo imaginava, também redescobre como o coração vai muitas vezes falar mais alto que a razão, e claro...você descobre a felicidade de novo!

No final das contas, mesmo que essa chama seja uma chama de "fogo de palha", que ela queime intensamente e logo se apague, ela vai deixar marcas para sempre, porque a vida tem que ser vivida assim - um dia após o outros, vivendo o hoje intensamente sem ter medo do que o amanhã trará, porque se você se abster de fazer o hoje inflar, o amanhã com certeza não irá brilhar!

“Ilusão e ironia do destino” (U2 – With or Wthout You)





Nenhum comentário:

Postar um comentário