quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aprendendo a Voar

De repente você se da conta de que precisa voar...você quer por que quer aprender a voar...você sente a necessidade de querer esse novo desafio pra você, afinal de contas..se os pássaros podem voar, se o homem inventou o avião, se os insetos voam..se os anjos voam...porque eu também não posso voar?

Você então percebe que tem um pequeno detalhe...você não tem asas para voar? ora, se eu não tenho asas construirei uma, farei asas para que possa voar...e ai você se lembra que você foi "feito" para viver na terra, no chão firme e não no céu...como você vai sobreviver a tudo fora do seu habitat natural? pois bem, aprenderemos a como sobreviver no céu, o que os pássaros comem, onde eles dorme, quais os locais mais seguros para se voar, e infinitas perguntas você se faz de forma a se preparar para encarar esse desafio...

Começa então a elaborar o seu projeto de asa, vai atrás de todas as informações necessárias, faz os cálculo de qual o tamanho da asa para o seu peso, pesquisa e pesquisa...e de repente começa a sentir outra barreira...as pessoas te chamando de louco..."como pode um ser humano voar? você está louco...vai morrer sozinho, só você vai estar por ai voando, só no mundo"..

E ai nessa hora você se depara com uma simples frase de um dos sábios do mundo que disse "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo" (Fernando Pessoa) ...e ai você se da conta...estou um passo a frente do restante...eu sei que posso viver só, afinal de contas viver só não é tão mais deprimente do que viver refém dos sonhos das outras pessoas.

Transpassados todos os obstáculos, você finaliza seu projeto, sua asa está pronta, perfeitamente moldada para te levar para onde os ventos quiserem te carregar...e ai você se pergunta por uma ultima vez "mas para onde os ventos vão me levar?" ...e olhando la de cima do penhasco, prestes a se jogar nessa nova jornada, você reparando os pássaros indo e vindo de um lado para o outro se dá conta...

"Estou procurando no céu algo para me salvar,
Procurando por um sinal de vida,
Procurando por algo que possa me ajudar a ascender o brilho,
Estou procurando por complicações,
Procuro por que estou cansado de tentar,
Farei meu próprio caminho pra casa quando aprender a voar alto." (Foo Fighters - Learn to Fly)


Nenhum comentário:

Postar um comentário