domingo, 11 de novembro de 2012

Mudanças


Mudanças...

São marcos importantes na vida de todas as pessoas, mas existem tantos tipos e são interpretadas de tantas formas distintas!! Muito curioso o mundo em que vivemos por causa desses vários mundos dentro de um só!

Temos as mudanças naturais da vida, aquelas que o tempo vai trazendo e vamos mudando sem perceber, aquelas mudanças típicas que notamos, por exemplo, quando inventamos de visitar a antiga escola e nos deparamos com aquele bando de “pivetes” e pensamos: “na minha época não éramos tão idiotas que nem eles” – pura mentira, éramos igualmente imaturos e vivíamos a vida da mesma forma que eles, só com algumas mudanças tecnológicas!!

Existem aquelas mudanças que vamos notando a cada novo desafio na vida, mudanças necessárias, aquelas que você percebe por exemplo quando vai comprar uma roupa no shopping e nota que de repente aquela roupa de surf legal que você queria tanto ter dinheiro pra comprar, hoje, com dinheiro no bolso você prefere aquela polo e algo mais social!

Não podemos deixar de falar das mudanças forçadas, aquelas que os eventos da vida causam em nossa maneira de ser, as mudanças por perda de pessoas próximas, as perdas emocionais dos primeiros namoros (ou de todos aqueles namoros que tivermos em nossas vidas) os amigos que vão pra mais longe...enfim, aquelas mudanças muitas vezes dolorosas mas que também são essenciais na nossa vida...não temos como evoluir se não sofrermos um pouco!!

E temos por fim as mudanças que nós mesmos causamos e propositalmente, e que talvez sejam as mudanças mais difíceis de serem alcançadas, levando em consideração que existem sempre inúmeros fatores que vivem fazendo com que mudemos de posição, que tentem fazer nosso rumo ser modificado, e tantas pessoas fazendo o possível para nos atrapalhar...não tenho duvidas em falar que essa mudança é sim a mais complicada de se conquistar, mas também a mais saborosa...como uma mudança de faculdade (quando estamos cursando algo que nossos pais querem e mudamos para algo que queremos), uma mudança de país (quando largamos tudo aquilo que conhecemos pra viver o sonho de morar fora do país) e tantas outras mudanças!!

Vale ressaltar que todas essas mudanças cansam! Cansa tentar ser e SER efetivamente alguém melhor nesse mundo...cansa agradar gregos e troianos e muito mais agradar a si mesmo!

Procuramos as mudanças e elas nos procuram sempre com o propósito da melhoria, sempre foi e sempre será assim....só não pode achar que a mudança vai simplesmente apagar as paginas outrora escritas que uma nova estará sendo escrita como se nada tivesse ocorrido!!
Muito pelo contrário, as mudanças ficam marcadas como cicatrizes, como forma de mostrar que sim, você evoluiu daquilo e você ainda guarda toda essa transição contigo, como forma de nunca esquecer quem de fato você é, e como foi capaz de atingir seus objetivos sempre da melhor forma possível!

As mudanças não nos fazem esquecer as pessoas que realmente amamos, apenas nos faz perceber que o amor não é apenas um sentimento, o amor é uma energia muito mais forte que qualquer outra, e que quanto a mudança exige distanciamento, a energia continua pulsando forte todos os dias, fazendo de você uma pessoa melhor a cada dia...essa energia pode ser eterna, pode demorar para acabar ou pode acabar rapido, mas como toda energia ela vai te ajudar a superar muitas outras mudanças em sua vida!!

Não esqueças jamais quem tu és e não te esqueças de quem te fez assim ser, apenas esqueças o que te não faz ser o seu melhor e quem não te quer melhor!

“Eu estou vivo aqui
Então, vivo aqui
Puxando para baixo um pouco de paz
Estou até aqui e larga
Lento para subir aqui
Graça salvadora e me matando
Você diz isso só me faz incompleta
Estou cancelada e tornada obsoleta
Diga o maquiavélico que ele não está mais bem-vindos
Eu sei o que eu estou procurando” (Stone Sour – Tired)


Nenhum comentário:

Postar um comentário